domingo, 14 de agosto de 2011

Olhe-se no espelho. O que você vê?



Pare. Desligue essa música. Fique no silêncio completo. Agora escute as batidas do seu coração. O que elas te dizem?  O que você guarda aí dentro?
Pare de se procurar em outras pessoas, pare de olhar para seu reflexo no espelho e achar que se conhece por isso. Não ignore a pessoa que existe dentro de você. Você se permite errar? Em que você acredita? Você sabe quem são os seus verdadeiros amigos? Você demonstra tudo o que sente ou guarda tudo para si mesmo? Você ama alguém? Essa pessoa sabe? Você sabe quem é indispensável em sua vida? O que te faz feliz?
Comece entendendo você mesmo, quem sabe assim você possa começar a entender quem você tanto gosta de julgar. Gastamos muito tempo julgando as pessoas que nos cercam, mas muitas vezes não conseguimos nem entender a nós mesmos. Então para que se preocupar em abraçar o mundo, quando você não consegue nem abraçar a si mesmo? Ame-se. Quem disse que amor próprio não é importante? Se conheça, explore-se. Não queira mudar o mundo, se não souber exatamente quem você é. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário