terça-feira, 13 de agosto de 2013

O pior tipo de cafajeste


Você me levou ao cinema, me deu flores, fez jantares, me ligava regularmente, era compreensivo e protetor até demais. Difícil de acreditar, né? Eu também demorei, mas acabei aceitando que era disso que eu precisava. Um romântico. Mas o tempo passou, e nós todos sabemos que o tempo carrega consigo algumas verdades, umas pequenas, outras grandes e todas com a capacidade de destruir tudo em que acreditávamos até então.
Esta última foi a que aconteceu com você. Você mostrou que ser “romântico” não era algo que você assumia apenas comigo, mas com todas. Você seria assim com qualquer uma, porque estava carente. Eu fui apenas a cobaia com quem você testou estas novas “artes da conquista”. Hoje, você estufa o peito ao me dizer que é, sim, um romântico “à moda antiga”, e eu apenas dou risada. Você nem sabe o que é realmente ser romântico.
Ser romântico não é apenas encarnar um personagem e dizer coisas bonitas ao pé do ouvido. Não é apenas dar flores e se fazer presente numa noite fria de inverno. Ser romântico não é apenas pagar a conta no fim da noite. Ser romântico é guardar-se pelo tempo que for necessário, e ser assim apenas com uma mulher. É escolher, e fazer a escolhida sentir-se a mulher da sua vida. A mulher mais feliz.


Quando você conseguir ser assim, aí sim terá se tornado o homem que você tanto diz que é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário