domingo, 11 de agosto de 2013

Nossos herois


Hoje, enquanto abraçava meu pai e desejava à ele um feliz dia dos pais, pensei em todos os tipos de pais que existem, e que todos, naquele exato momento, estavam sendo homenageados.
Àquele pai que parece um leão cuidando de seu filho, que protege-os até do que não é perigoso. Àquele pai que sente ciúmes toda vez que sua "filhinha" da sinais de que está crescendo. Àquele pai que chega do trabalho cansado e, mesmo assim, arranja tempo para brincar com seus filhos. Que passa horas contando a mesma história, apenas para ver seus filhos dormindo tranquilamente. E muitas vezes, acaba dormindo aí mesmo. Àquele pai que se assusta ao saber que vai ser pai, mas, mesmo com medo, assume a responsabilidade. Àquele que se emociona ao ver seu filho pela primeira vez, dentro da maternidade. E chora, ao ver aquela criatura tão pura e indefesa.
Àquele pai que talvez, não tenha tanto tempo assim, e seja um pouco distante, mas ama seus filhos incondicionalmente. Àquele que viaja muito. Àquele pai tatuado, com alargador e jovem até demais, mas que surpreende a todos, mostrando que é um HOMEM. Que mesmo com medo e insegurança, assume a sua responsabilidade.

PARABÉNS a todos os pais desse mundo. Independente de quem vocês são e do que fazem. Ser pai exige CORAGEM, CARÁTER e MATURIDADE. E vocês, no momento que decidiram ter um filho, e os criaram da melhor maneira possível, mostraram que são sim, tudo isso. Vocês merecem!

E filhos, passem esse dia com seus pais, o abracem e digam à ele o quanto ele é importante, pois não sabemos do amanhã, não sabemos se ele vai chegar. Não sabemos quanto tempo ainda temos para dizer as pessoas que amamos o quanto elas fazem a diferença em nossas vidas. Sejam com seus pais do jeito que vocês gostariam que seus filhos fossem com vocês.


ps: dedico este texto ao meu pai, que é sim, meu heroi. Obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário